• A Associação

  • Espaço do Associado

  • Revendas

  • Notícias

  • Artigos

  • Agenda

  • Contato
  • Imagens


Congresso apresenta estratégias para impulsionar vendas

Publicado em 19/09/2013

As estratégias para impulsionar as vendas e as tendências do mercado de seminovos foram alguns dos destaques do 2º Congresso da Federação Nacional dos Revendedores de Veículos (Fenauto), realizado na última semana em Campinas, São Paulo.

A Arives levou para o evento uma comitiva com 11 comerciantes, que puderam trocar experiências com participantes de várias partes do País. "Foi muito enriquecedor poder ter contato direto com pessoas do ramo. Conhecemos ações implementadas em outras regiões para superar os desafios no mercado, entre elas, o uso da internet", contou o empresário Robson Rocha, da Prisma Automóveis.

Perspectivas econômicas para o segmento também foram apresentadas. O comerciante Thiago Feiertag, da Cia Car, que acompanhou palestra sobre o assunto, disse que a previsão é de que o mercado se mantenha estável, o que vai exigir mais dos lojistas. "É essencial que se invista em uma boa gestão e em medidas para garantir agilidade nas negociações, já que o consumidor está mais exigente e com menos tempo disponível", explicou.

O presidente da Arives, Paulo César Martinelli Sepulcri, destacou os debates em torno das estratégias para gerir bem o negócio, como a implementação do Modelo de Excelência na Gestão (MEG) da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), voltado para pequenas empresas.

“O modelo visa à geração de resultados para que a empresa ganhe competitividade. Para implementá-lo, é preciso colocar em prática alguns fundamentos, como o desenvolvimento de parcerias, a valorização de pessoas e o conhecimento do cliente e do mercado”, detalhou.

Paulo César Martinelli Sepulcri, Ilídio Gonçalves e Marcio meneghim

Paulo César Martinelli Sepulcri, Ilídio Gonçalves, presidente da Fenauto, e Marcio Meneghim

Foto: Pedro Ribeiro


Congresso apresenta estratégias para impulsionar vendas

Compartilhe:

 

 

Visitas: 634



Entre em contato

Localização